quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Rituais


A magia é um modo de vida e você deve ter isso em mente. Quando se predispõe a seguir a magia, ela fará parte de sua vida e tudo que você fizer será mais do que parece. Para um mago, a ignorância não é mais desculpa. Isso quer dizer que seus hábitos simples serão também rituais se você mentalisar seu significado.


Muitos magos e bruxas costumam fazer seus rituais ao ar livre, mas como hoje em dia é dificil as pessoas terem grandes áreas verdes, nada impede de você realizar seus rituais em um aposento.





RITUAL DE AUTO-INICIAÇÃO:

*9 velas

*9 incensos

*Sal grosso

*Flores, uma planta ou um punhado de terra

*Um copo com água

Escolha uma roupa branca que esteja limpa. Vá a um lugar tranquilo, de preferência ao ar livre, onde não seja incomodado e medite tranquilamente sobre suas intenções de trilhar um caminho mágico. Você possivelmente já está trilhando este caminho e este ritual é só um jeito de tornar sua entrada no mundo místico "oficial". Faça um círculo de sal grosso no qual você deverá ficar no meio. Coloque o punhado de terra ou as flores dentro do círculo e segure na mão. Chame a Grande Mãe que gera e cria e peça-lhe permissão para trilhar seu caminho . Pegue a água e eleve-a para o céu, chamando novamente a Mãe. Vá acendendo as velas, uma a uma, visualizando que você estará levando luz a todos os lugares onde for. Acenda os incensos, visualizando todos os sentimentos bons que você deseja despertar, tanto em você quanto nas outras pessoas e seres. Fique no meio e assuma o compromisso de usar a magia para o bem, para tornar o mundo mais harmonioso e feliz. Agora você faz parte do mundo místico. Aja com sabedoria e amor!

RITUAL PARA LIMPAR A AURA :



Em uma noite de lua minguante, ferva 1 litro de água em seu caldeirão ( ou uma panela de vidro), quando a água começar a ferver, jogue um galho de arruda, um de alecrim, e um de guiné. Deixe a mistura ferver por uma hora. Depois vem o passo seguinte: coe o líquido e jogue da cabeça aos pés após o banho normal, imagine toda a energia negativa se dissolver e escorrer pelo ralo.

É recomendável repetir este ritual por 3 dias seguidos, sendo que no quarto dia você deverá acrescentar pétalas de 3 rosas brancas ao preparo, e proceder da mesma forma.


RITUAL PARA ATRAIR AMOR:



*9 velas rosas

*1 quatzo rosa

*1 incenso de canela

*óleo de rosas

*papel e caneta

Numa noite de lua cheia escreva seus desjos de amor no papel. Energize as velas com o óleo de rosas. Num lugar tranquilo, ascenda as velas formando um círculo, ascenda o incenso e sente no centro do círculo. Faça qualquer oração que conheça, e mentalize as chamas aquecendo seu coração e tornando você um ser amoroso que merece amar e ser amado. Passe o quartzo 3 vezes no incenso. Então diga: "eu atraio o amor". Sopre o quartzo e deixeo em cima de seu desejo anotado. Peça licensa e saia do círculo.

No outro dia queime o papel e jogue suas cinzas no vento. O resto das velas jogue em água corrente. Carregue sempre comsigo o cristal, e você passará a emanar uma aura amorosa que atrairá pessoas como uma fogueira no inverno.



RITUAL PARA A OBTENÇÃO DE SAÚDE:



Numa noite de lua nova, ascenda uma vela cigana azul. Vá até uma janela e diga com os braços erguidos para a lua:

"Deus te salve lua nova! Tu és tão linda poente, quando voltares de novo, traga-me saúde para fulano"

Jogue o resto da vela em água corrente



RITUAL PARA DESPERTAR A VIDÊNCIA:



*1 vela azul

*1 um incenso

Ascenda a vela e o incenso. De pé, crie um circulo mágico com visualisação. Invoque o Deus e a Deusa, pedindo para que desperte sua vidência. Deite-se de forma que a vela fique acima de sua cabeça (cuidado para não por fogo nos cabelos), faça profundas respirações durante 30 minutos. Levante-se e anote tudo o que sentiu num caderninho, ou no grimório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário