quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Conceitos importantes: Lei do Retorno e Pós-vida


Para aqueles que buscam o desenvolvimento mágicko, existem alguns conceitos que são sempre trabalhados, alguns universais, outros sofrem divergências de uma cultura para a outra. O entendimento desses é importante, pois eles são abordados em qualquer estudo sobre o assunto e temos que aprender a compreendê-los. 

O Primeiro conceito pode ser entendido por umas das mais conhecidas Leis da Física, desenvolvida por Isaac Newton, 
Lei da Ação e Reação. Todas as formas religiosas pelo mundo abordam essa lei de diferentes maneiras. Ela fala que para toda ação existe uma reação de mesma força ou maior. Ou seja tudo o que se faz, seja bom ou ruim, retornará para quem o fez (conceito espiritual), seja essa ação ter sido feito para alguém ou para si mesmo. 

Em várias religiões cristãs essa reação é dada por Deus devido a alguma atitude do homem, ou seja, Deus tem total controle sobre essas reações e cabe a ele decidir se ela será grande ou de mesma força. Na Wicca, religião Neo-pagã, a reação é totalmente efetuada pelo Universo, ou seja, os Deuses não podem interferir nessas reações. O praticante da ação receberá o retorno dela multiplicado por três, sendo assim, nunca se recebe uma reação de igual força, sempre é aumentada, essa lei da Wicca chamasse Lei Tríplice. Em outras diversas formas religiosas e crenças como o Hinduísmo, a Bruxaria e mesmo o Espiritismo, essa lei é tratada da forma pela qual mais se adequa ao conceito de magia e desenvolvimento mental. Ela pode ser chamada de 
Lei do Retorno.

Ela fala que a pessoa é totalmente responsável por seus atos, todas as suas ações, sendo boas ou não, voltarão para si na mesma força que as fez ou numa força maior (como diz a Lei de Newton), podendo ser cobrada nessa vida ou na próxima, mas sempre voltará. Transpondo em maneiras mais claras, suas ações causam uma reação que retornará para quem a praticou seja nessa vida ou nas próximas.
 

O Segundo conceito, bem conhecido é a 
Reencarnação. É uma das mais abordadas e uma das mais divergentes de opiniões. Pois muitos acreditam que a morte é o fim de seu legado na terra, nesse momento, tirando por base algumas religiões, o espírito fica em descanso até o dia de seu julgamento diante do Divino. Mas a que se encaixa nesse caminho que estamos desenvolvendo (caminho pagão) é de que o espírito passa por vários estágios de evolução até atingir seu total desenvolvimento.

A vida na terra são esses estágios, nossas almas vêm sobre a forma física para aprender lições, a sabedoria do Divino. Mas muitos não conseguem aprender ou acabam esquecendo tais ensinamentos então retornam a terra na forma de um novo corpo físico, isso pode ocorrer por diversas vezes. Esse processo de retorno a terra em um novo corpo físico é chamado de Reencarnação.

Texto de Douglas Phoenix
Fonte: http://jornalobruxopernambuco.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário