sábado, 17 de abril de 2010

Falando de Magia

Falar de magia é bem polêmico, pois as religiões que utilizavam a magia sofreram grandes impactos. O 1º impacto foi com o Cristianismo; o segundo com a Revolução Industrial.


Mas isso só aconteceu, não porque eles (a Igreja e os ricos da época) não acreditavam em magia, mas por causa do Poder. E na verdade, até hoje isso acontece... O Poder corrompe...e era isso que faziam, tudo que era contra os objetivos da Igreja e dos Poderosos, virava heresia. Foi assim, e ainda é. Usam de certos artifícios para cativar os fiéis e a população de uma maneira geral; por isso aboliram a magia.

Os Deuses cultuados antes de Cristo foram considerados satânicos ou demoníacos. Queimaram livros, pessoas foram convertidas à força, tudo em nome de Deus.

Mas na verdade, Deus nunca quis isso! Os “Homens do Poder” que decidiram isso, e mesquinhos que são, responsabilizaram Deus por seus atos. Poucos são os que sabem disso! A maioria simplesmente “aceitam” os fatos, não questionam!

Na verdade, magia é uma forma de provocar ocorrências de forma consciente através do domínio do poder da imaginação e da vontade. Ou seja, magia é a arte de causar efeitos visíveis a partir de causas invisíveis.

Resumindo, a magia é uma força que permite realizar fenômenos, é a concentração do pensamento, do domínio da emoção e da vontade.

E esse poder é natural, comum, pode-se dizer que as pessoas usam da magia sem mesmo perceber. Quando usam do pensamento, da vontade e das palavras, pensando incessantemente em um determinado objetivo, isso pasmem... “é magia”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário