segunda-feira, 26 de abril de 2010

Varinhas (Parte 2)


VARINHA FEÉRICA MUSICAL

À noite, as colinas feéricas de incendeiam com festividades, bailes e música. A música das fadas é a melhor, a mais bela e a mais doce, que pode ser ouvida. Os grandes músicos, especialmente os flautistas, violinistas e harpistas, são inspirados pela encantadora música dos seres feéricos.

As doces melodias dessa varinha féerica musical atrairá todos os poderes criativos das fadas. Essa varinha é provavelmente a ferramenta mais poderosa na Magia feérica. Muitos contos de fadas incluem uma cena em que se agita a varinha mágica, em que as pessoas, animais ou coisas são transformadas magicamente.

A varinha mágica e o ramo de prata são as favoritas das fadas. Essa varinha feérica musical integra as duas coisas em uma só ferramenta de Magia feérica. Pode usar-se para fazer magia, trocar de forma e para a meditação. A melhor hora para confeccionar tua varinha é ao entardecer, na véspera de um dos oito Sabbats. Uma boa idéia é que o grupo que se reúne para realizar o ritual também faça sua varinha como parte dessa celebração.

Material:

Uma vela branca
Um galho (medindo entre 33 e 50 cm)
9 guisos dourados
Tinta prateada não tóxica
Pincel
3 pedaços de fita de 45 cm (vermelha, branca e preta)
Incenso de sândalo
3 pedaços de tomilho em 1/2 xícara de água quente
um pedaço de tecido

1. Durante o dia, saia para a natureza e encontre um galho de árvore de tamanho adequado. Tradicionalmente, se utilizam galhos de avelãs para fabricar as varinhas mágicas, mas nada contra em utilizar outras árvores (há uma relação abaixo, confira). O ideal ainda, seria um galho morto que você encontrasse no chão, pois quando algo morre no mundo terrestre, renasce no mundo feérico.

2. Ao anoitecer, reúne os elementos que necessitas para fazer tua varinha. Trace um Círculo de Magia Feérica e chama aos guardiães feéricos. Acenda a vela e o incenso, dedicando-lhes aos seres feéricos serviçais. Senta-te ou fique de pé em frente ao altar, enquanto fixa o olhar na luz da vela. Pense em silêncio nas energias que quiser que possua tua varinha feérica musical. Depois de alguns minutos, eleve o galho entre as mãos e diga três vezes:

"Espírito da árvore, dê-me poder,
no nome dos seres feéricos, bendito sejas!"

3. Em seguida, passe o galho pela fumaça do incenso três vezes. Aplique um pouco da água com tomilho no pano e limpe o galho com ele nove vezes, molhando o pano na água de tomilho cada vez. Limpe o galho, com o pano, desde a base até encima, até a ponta. Isso outorga ao galho a energia protetora feérica do tomilho. Depois de limpo o galho, volte a passá-lo pela fumaça do incenso. Deixe o galho sobre o altar durante alguns minutos para que seque.

4. Passe pela fumaça a pintura, o pincel, os nove guisos e os pedaços de fitas para purificá-los também. Depois pinte o galho na cor prateada e deixe-o secar.

5. Quando a pintura estiver bem seca, ate três guisos a cada uma das fitas a varinha, deixando um espaço entre elas de ao menos dois centímetros e meio. Os guisos devem soar livremente. Cada vez que rodares a varinha com a fita e amarrares os três guisos, diga três vezes:

"Cantando docemente, espíritos feéricos serviçais,
por favor entrem nessa varinha agora,
Pelos seres feéricos, bendita seja!"

6. Depois de amarrar e os guisos à varinha musical, eleve-a com ambas as mãos. Contemple a chama da vela durante alguns minutos, mais uma vez, pensando em silêncio nos poderes divinos de tua varinha feérica.

7. Dando continuidade, olhe e vire-se para o Norte e respire e inspire profundamente. Eleve a varinha com tua mão esquerda. Agite-a suavemente por cima de sua cabeça três vezes, funda-te com as energias feéricas da Terra e diga:

"Poderes feéricos da Terra, os honro.
e os convido a entrar nessa varinha agora.
Benditos sejam os seres feéricos que nos ajudam!"

8. Olhe e vire-se para o Leste, respire profundamente novamente. Eleve a varinha por cima de tua cabeça e agite-a três vezes, fazendo-a soar, funda-te com as energias feéricas do Ar e diga:

"Poderes feéricos do Ar, os honro
e os convido a entrar nessa varinha agora.
Bendito sejam os seres feéricos que nos ajudam!"

9. Olhe e vire-se para o Sul, expire e inspire profundamente. Eleve a varinha e agite-a três vezes por cima de tua cabeça, fazendo-a soar mais uma vez. Funda-te com os seres feéricos do Fogo e diga:

"Poderes feéricos do Fogo, os honro
e os convido a entra nessa varinha mágica agora.
Bendito sejam os seres feéricos que nos ajudam!"

10. Olhe e vire-se para Oeste, respire profundamente. Eleve a varinha por cima de sua cabeça e agite-a três vezes, fazendo-a soar. Funda-te com os seres feéricos da Água e diga:

"Poderes feéricos da Água, os honro
e os convido a entrar nessa varinha mágica agora.
Benditos sejam os seres feéricos que nos ajudam!"

11. Em seguida, coloque a base da varinha contra teu umbigo e diga:

"Pelos poderes elementais da Terra, Ar, Fogo, e Mar,
pela sabedoria e o poder da eterna árvore sagrada,
ative, benze e protege os poderes criadores dessa varinha.
Pelos seres feéricos do Norte, do Leste, do Sul, do Oeste,
bendita seja!"

12. Quando estiver terminado, despede-te dos guardiões feéricos e levante o Círculo de Magia Feérica. Deixe que a vela se consuma com segurança até o fim. Enquanto não estiver usando tua varinha, deixe-a em teu altar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário